quinta-feira, 11 de junho de 2009

CURSISTAS PARTICIPANDO DAS OFICINAS




Um comentário:

  1. I Oficina Introdutória
    Data: 01/04/09 – Matemática
    Local: Gerência de Educação – Tubarão- SC

    Neste encontro, trabalhamos os encaminhamentos do programa sobre planejamento e estudos das oficinas, cronologia e operacionalização do Gestar: Local, transporte, lanche e recursos tecnológicos para repasse do curso. Distribuição das turmas com seus Formadores e estudo da oficina 1.
    II Oficina Introdutória
    Data: 15/04/09 – Matemática
    Local: CEDUP – Centro de Educação Profissional Diomício Freitas
    Abertura Oficial
    Motivação
    Orientação do programa
    Estudo do guia geral

    No dia 15 de abril, deu –se a abertura oficial do encontro de matemática do Programa Gestar II.
    Houve a participação da Supervisora de Ensino da Gerência de Educação, Técnicos da GERED, Coordenadora do Gestar, Formadores de Matemática, diretores e especialistas das escolas e cursistas.
    O cerimonial foi realizado pelo Formador de língua Portuguesa Marcílio Alano, que passou a palavra para a supervisora de ensino, colocando a necessidade e a importância da participação de todos.
    Em sequência a coordenadora do gestar, iniciou a motivação com a mensagem: “Conquistando o Impossível na Era do Gelo”, mostra em forma de animação, todas as dificuldades que encontramos para alcançar nossos objetivos. Nada vem sem esforço, empenho, todos temos que lutar para alcançarmos o que queremos. Aqui estamos todos reunidos para mais este desafio.
    A mensagem trabalha 13 palavras: foco, desejo, dificuldade, perseverança, determinação, superação, pressão, força, percepção, explosão, recomeço, objetivo e vitória.
    Estas palavras, todas são importantes para nosso trabalho, precisamos vencer, cada uma para chegarmos a vitória ...
    Vitória do professor comprometido, do aluno motivado a aprender, da escola consciente do seu momento, da sociedade presente apoiando a escola.
    Em seguida foi apresentado os formadores e a estrutura do programa, com espaço para questionamento dos cursistas quanto ao programa.
    Após o lanche os formadores reuniram-se com os cursistas, todos receberam os quites com o material, quando tiveram a oportunidade de analisar o mesmo. Cada formador iniciou seu trabalho com uma dinâmica para a socialização dos cursistas.
    Foi esclarecido alguns detalhes das adequações curriculares do planejamento do Gestar, com o estudo do guia geral. Houve questionamentos e foi um momento rico, pois estavam um pouco apreensivos e no decorrer dos esclarecimentos estavam mais tranquilos.

    ResponderExcluir