quinta-feira, 11 de junho de 2009

PRIMEIRA OFICINA - LÍNGUA PORTUGUESA

Nos primeiros encontros ficamos apreensivos com a desistência dos professores cursistas.
Alguns participaram dos primeiros encontros, mas desistiram após conhecer o desenvolvimento do curso. Encontraram dificuldades, pois requer tempo e dedicação.
Outros fizeram as inscrições, vieram na abertura e desistiram. Mas, estamos felizes com quem está participando, pois sabemos do comprometimento que todos precisam ter para haver mudanças. Essas só acontecerão se todos estiverem motivados a participarem dos novos caminhos do conhecimento.
Na primeira oficina, todos os formadores iniciaram com mensagem de motivação. Alguns Formadores tiveram que retomar o estudo do Guia Geral, encerrando com o momento para tira as dúvidas. Foi realizada exposição dos conteúdos. Tivemos a socialização do Avançando na Pratica da TP3, unidades 9 e 10, sobre Gêneros Textuais.
Todos participaram, tiraram as dúvidas e compartilharam experiências. Cada cursista fez suas atividades desenvolvendo sua prática e metodologia. A atividade escolhida foi a que mais trouxe interesse para o aluno.

Relato das Experiências: Foi necessário fazer adequações após a primeira oficina. Alguns cursistas trouxeram os relatos pontos, outros não conseguiram, alegaram falta de tempo para desenvolver todo o conteúdo. Ficou evidente a experiência de cada um, as dificuldades para realizar o trabalho com o aluno. Com o relato das experiências dos colegas, conseguiram superar as dificuldades e o trabalho desenvolveu-se.

Pontos Positivos: Houve aprendizagem, participação dos envolvidos, integração da turma, criatividade, rapidez no raciocínio, interesse, concentração e força de vontade.

Pontos Negativos: Os cursistas estão sobrecarregados, trabalham com a carga horária cheia e estão preocupados com os momentos de estudos para desenvolver as atividades em sala de aula, pois muitas vezes o tempo é curto. Mesmo assim estão realizando um bom trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário